“Fantástico” hoje (21/07/2013): ‘Ernesto Paglia discute a reação de pessoas diante de situações injustas’

Neste domingo, dia 21, é dia de estreia no ‘Fantástico’. Na nova série ‘Vai Fazer O Quê?’, atores desconhecidos vivem situações polêmicas nas ruas, praças e shoppings do país com o objetivo de revelar qual seria a reação espontânea das pessoas que presenciam as cenas. A série, que será apresentada pelo jornalista Ernesto Paglia em oito episódios, é uma versão brasileira de um formato de sucesso da TV americana, o “What Would You Do?”, exibido na emissora ABC.

Usando câmeras escondidas, o programa registra a reação das pessoas diante de situações desconfortáveis ou injustas. Muitos dos transeuntes acabam passando pelas cenas sem se envolver com os acontecimentos, mas um número grande de observadores tomam a dianteira e entram nas brigas, sempre coma disposição de ajudar. “Tem sido uma emocionante exibição de cidadania por parte de pessoas comuns que, diante de um desafio, parecem crescer e viram defensores do justo, dos mais fracos”, adianta Ernesto Paglia, que durante a encenação dos atores fica distante, acompanhando de um monitor o que acontece para depois então entrar em cena e conversar com as pessoas sobre suas reações.

“É difícil dizer como vamos reagir diante de situações extremas. Esse é o grande atrativo do novo quadro do ‘Fantástico’: ele nos convida e desafia a pensar em como seria a nossa reação. Trazemos à tona temas que são controversos mas que estão fora das manchetes dodia a dia. Com isso, criamos debate, despertando a cidadania de um silêncio muitas vezes constrangido ou confortável, abrindo espaço para tensões do cotidiano que podem e devem se discutidas antes que elas provoquem desconforto, violência, injustiças e ilegalidades”, opina o repórter.

Divulgação – Rede Globo

Sobre Henrique

Adoro escrever sobre TV, sou fánatico pela Record!

Publicado em 21/07/2013, em ATRAÇÕES, Globo, O MUNDO DA TV, Programação e marcado como , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Comente com bom senso!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s