“Na Moral” hoje (18/07/2013): ‘Programa recebe Antônio Fagundes e relembra episódio de Você Decide’

O Na Moral desta quinta-feira, dia 18, relembra um outro momento da história que, assim como em 2013, o povo estava nas ruas. Em 1992, a população defendeu e conseguiu o impeachment do então presidente Fernando Collor de Mello e, no mesmo ano, Antônio Fagundes apresentou um episódio do programa ‘Você Decide’ em que se definia se um homem desempregado, que encontrou uma mala de dinheiro, devolveria ou não o valor. Na época, o resultado foi polêmico e Pedro Bial propõe uma nova votação do telespectador para saber a quantas anda a honestidade do povo brasileiro de hoje. Enquanto o público vota, Antônio Fagundes e Gaby Amarantos, convidada musical do dia, vão debater com aplateia e o apresentador o assunto honestidade e, em contra ponto, a corrupção. Será que a honestidade é relativa?

“Não deveria ser”, é o que pensa Fagundes. O ator defende ainda que além de cobrarmos do governo mais ética, cada um de nós precisa fazer sua parte, na rotina diária. Em um formato voze violão, Gaby Amarantos opina sobre o assunto citando canções como “Onde Está a Honestidade?” (Noel Rosa) e “Malandro é Malandro e Mané é Mané” (Bezerra da Silva). A cantora lembra também de seu passado humilde e da possibilidade de crescer na honestidade, mesmo vivendo em um ambiente hostil e de poucas oportunidades.

Divulgação – Rede Globo

Sobre Henrique

Adoro escrever sobre TV, sou fánatico pela Record!

Publicado em 18/07/2013, em ATRAÇÕES, Globo, O MUNDO DA TV, Programação e marcado como , , , , , , , , . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Comente com bom senso!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s