SBT não renova com Tiago Santiago

https://i1.wp.com/natelinha.ne10.uol.com.br/imagem/noticia/61c3c71096cab09561e3c14e8b15ce67.jpg
Contratado em 2009 em resposta ao desfalque de Gugu Liberato e com o objetivo de investir em sólidos projetos de dramaturgia, Tiago Santiago não irá mais continuar no SBT.
O roteirista, que ainda tem mais algumas semanas de contrato, não ficará na casa. A decisão da não renovação de seu contrato foi anunciada por Daniela Beyruti e Fernando Pelégio em uma reunião na última quarta-feira (03).
Beyruti e Pelégio informaram ao autor que a emissora, satisfeita com os resultados de “Carrossel” e empolgada com o retorno de “Chiquititas”, continuará investindo na adaptação de textos mexicanos com Íris Abravanel.
Em tempo:
Tiago Santiago emplacou duas novelas no SBT: “Uma Rosa com Amor” e “Amor e Revolução”. A primeira ganhou audiência em seu decorrer mas ainda assim fechou com uma média geral baixa. “Amor e Revolução” teve situação ainda pior e se estaganou nos 5 pontos de média
Acervo:
O SBT tem em seu acervo mais três textos inéditos de Tiago Santiago. “O Superpoder do Amor”, a série “Ela é um Gênio” e mais uma novela que vinha sendo escrita nestas últimas semanas.
Destino:
Embora seu regresso à Record seja bastante aguardado, ainda não há nada fechado entre as partes. Ao sair da emissora, em 2009, Tiago tentou trazer consigo alguns nomes como o diretor Alexandre Avancini e a atriz Bianca Rinaldi, o que acabou não acontecendo. Ambos tiveram seus contratos renovados às pressas.
Novos investimentos:
A opção pelos textos mexicanos do SBT se justifica por vários pontos. “Amor e Revolução” teve investimentos muito maiores que “Carrossel”. Cenários, externas e elenco foram alguns dos gastos mais altos. Já “Carrossel” foi praticamente toda gravada em estúdio e, sem grandes estrelas em seu casting, os custos com atores foram bastante tímidos.
Os resultados, por sua vez, também são favoráveis às adaptações. “Carrossel”, em seus dias mais fracos, marca 10 pontos de média, o dobro da maior parte dos capítulos de “Amor e Revolução” e “Uma Rosa com Amor”.
Na Telinha
Anúncios

Publicado em 07/07/2013, em SBT e marcado como , , . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Comente com bom senso!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s