A Globo foi do céu ao inferno com “Pé na Cova” e “O Dentista Mascarado”

A Globo encerra essa semana as temporadas de dois seriados humorísticos que estrearam em 2013: “Pé na Cova”, de Miguel Falabella (exibido às quintas-feiras), e “O Dentista Mascarado”, da dupla Alexandre Machado e Fernanda Young (exibido às sextas). O primeiro vai ter continuidade, com uma segunda temporada. O segundo, não. E não é por acaso. A Globo, com toda sua experiência e excelência na produção dramatúrgica para televisão, tem nesses exemplos dois extremos. E nem vou falar em números de Ibope.

“Pé na Cova” encerrou a primeira temporada com um episódio musical,à la Glee, repleto de referências a famosos musicais americanos – outra especialidade de Falabella. “Pé na Cova” foi um dos melhores programas que já vi na televisão aberta brasileira. E, desconfio, não estar exagerando. Misturar humor, emoção e crítica social com propriedade não é pouca coisa. Texto, elenco e direção afiados. Merece a compra do DVD (quando sair) e asegunda temporada.

Em contrapartida, “O Dentista Mascarado” encerra sua trajetória na televisão com saldo negativo. Alexandre Machado e Fernanda Young – que também escreveram outra série que considero uma das melhores de todos os tempos, “Os Normais” – não conseguiram aqui o imprescindível em uma série cômica: fazer rir. Pelo menos este era o único objetivo de “O Dentista Mascarado”.

Uol

Anúncios

Sobre Henrique

Adoro escrever sobre TV, sou fánatico pela Record!

Publicado em 21/06/2013, em EMISSORAS, Globo, O MUNDO DA TV e marcado como , , , , . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Comente com bom senso!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s