“Jornal Hoje” (11/06/2013): ‘Cidade de São Paulo tem um arrastão a cada 66 horas em 2013′


Veja nesta edição:

A cidade de São Paulo teve, em média, um arrastão a cada 66 horas neste ano, segundo levantamento feito pelo G1 com base em ocorrências registradas pelas polícias civil e militar e em casos acompanhados pela equipe de reportagem. Foram 57 arrastões a restaurantes, pedestres, condomínios, salão de beleza e até a igreja no período de 157 dias. A área com mais casos foi a Zona Sul, com 24 ocorrências; a Zona Norte não teve nenhum registro.

Apesar de não aparecer oficialmente como modalidade criminosa nos índices criminais da Secretaria da Segurança Pública de São Paulo, o termo arrastão é uma denominação recorrente utilizada por policiais civis e militares para assaltos praticados por um ou mais criminosos contra várias vítimas num mesmo local.

O levantamento indica que os criminosos preferem invadir restaurantes e bares. De 1º de janeiro até 6 de junho, 32 arrastões (ou 56% do total) ocorreram nesses estabelecimentos, sendo que 18 deles aconteceram na Zona Sul dacidade, principalmente em bairros nobres como o Itaim Bibi, Morumbi e Moema. Em comparação, o levantamento aponta que no ano passado inteiroforam 73 arrastões na capital, sendo 49 em bares e restaurantes.

O caso mais recente aconteceu nanoite de quinta-feira (6), por volta das 22h30, quando três criminosos roubaram dez clientes do Quiosque Brahma da Rua Santa Justina, na Vila Olímpia, bairro da Zona Sul.

JORNAL HOJE
Nesta terça, às 13h20

Divulgação – Rede Globo

Sobre Henrique

Adoro escrever sobre TV, sou fánatico pela Record!

Publicado em 11/06/2013, em ATRAÇÕES, Globo, O MUNDO DA TV, Programação e marcado como , , , , , . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Comente com bom senso!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s