“Encontro com Fátima Bernardes” hoje (11/06/2013): ‘Aposentadoria precoce. Como conquistar a sua?’

Quando ouvimos a palavra “aposentadoria”, é comum aparecer nas nossas cabeças a imagem de uma pessoa mais velha, que trabalhou a vida inteira e agora pensa em descansar. Mas alguns profissionais, como o jogador de futebol David Beckham, têm o privilégio de poderem parar de trabalhar um pouco mais cedo. O Encontro desta terça-feira, dia 11, vai discutir qual é o momento certo de pedir a aposentadoria e quais profissões permitem uma vida útil menor.

A aposentadoria precoce é um sonho de muitas pessoas, mas é preciso esforço para conquistá-la. No palco, Fátima e os convidados vão tirar dúvidas sobre o que fazer para conseguir independência financeira e poder viver bem sem o trabalho convencional.

E no quadro ‘Grandes Personagens’, a aprentadora vai mostrar a história de Rubinho, um cara que organiza expedições de pesca pela Amazônia e acabou fundando uma ONG que leva atendimento médico e dentário para as populações ribeirinhas. Não perca!

Divulgação – Rede Globo

Sobre Henrique

Adoro escrever sobre TV, sou fánatico pela Record!

Publicado em 11/06/2013, em ATRAÇÕES, Globo, O MUNDO DA TV, Programação e marcado como , , , , , , , , , , , , , , . Adicione o link aos favoritos. 16 Comentários.

  1. Joao Carlos Pires

    O dificil pós-aposentadoria não é ficar parado, mas sim a perda da remuneração adquirida corroída pela inflação e pela perda no indice de correção salarial, totalmente injusto.

  2. eu a hora que me aposentar não penso mais em trabalhar, tenho 59 anos

  3. Joao Carlos Pires

    Vendo a reportagem sobre o dentista e a sua situação financeira, gostaria que fizesem uma reportagem com um assalariado de 1,2,3,4 salarios mínimos e ver se eles conseguem fazer o que o dentista fez. duvido.

  4. jose assis eu me aposentei e continuo trabalhando não consigo ficar parado

  5. ja falei de aposentadoria agora vou falar que por causa do programa encontro tive que mudar o meu horario de almoço para todo os dias esta com voce fatima

  6. Gostei os comentários sobre aposentadoria,Parabéns pelo Programa

  7. Joao Carlos Pires

    Ouvindo o especialista e sua opinião de como guardar e aplicar dinheiro para pós-aposentadoria, o mesmo cita fazer aplicação em investimentos como imóveis e outros. Pergunto: um assalariado, com renda de 1,2,3,4 sal. mínimos, sem CAPITAL, onde buscar INVESTIMENTOS??? Com renda e capital no bolso, é bem mais fácil.

  8. pra aqueles que nao ajuda tem direito a aposentadoria.

  9. adoro esse Programa, eu trabalho de manhã mas…. eu tenho que assistir a Fátima primeiro, agora vou a tarde

  10. sensacional o programa hj!!!!!*___*

  11. Que coisa linda esses doutores das águas, como sempre o programa sempre trazendo coisas incriveis

  12. vilma maria simoes gonçalves

    aprendi muito com os comentarios sobre aposentadoria,parabens pelo programa..

  13. SALY DE FATIMA FARIAS PEREIRA

    O ator que comentou sobre não entender de sua aposentadoria ficar no mínimo,quando no passado recolheu sobre o máximo,a resposta seria:A Lei previdenciária diz que:A aposentadoria será calculada sobre a média de 80% ,dos maiores salários, a Partir de JULHO DE 1994.Se a pessoa só tiver 70 salários, então é a média dos 70.Soma-se os salários maiores num total limite de 80 e calcula-se 80% e faz a média aritmética e aí aplica o fator previdenciário que é uma fórmula onde entram idade, tempo de serviço,essa fórmula será o índice percentual aplicado na média encontrada.Portanto,os salários anteriores a julho/1994,não entram na contagem, é um absurdo,eu também tinha um ótimo salário nos anos 1973 a 1994 e me tornei autônoma , recolhi só sobre um salário,vou me aposentar com salário mínimo. È cruel demais…..

  14. Parabéns pelo programa boa tarde a todos

  15. Maria de Lourdes Oliveira bruno

    Moro em Manaus, amo viajar pelo Amazonas, conheço muitas localidades e sempre levo algo para as mulheres, as crianças. Na última em Janeiro,, juntei umas meninas e produzimos bonecas de pano e travesseiro infantil. Ficou um gostinho de quero mais. Meu marido me acompanha, porém é deficiente visual. Estou emocionada com o programa. Beijão a toda equipe.

Comente com bom senso!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s